o lemon curd era daquelas coisas na lista do "must try sometime". aliás, a primeira tentativa (há uns 10 anos atrás) não correu muito bem. pronto, não correu nada bem. pela má estrutura da receita e pela minha aversão, na altura, a tudo o que estivesse minimamente ligado à físico-química. a curiosidade e a vontade têm-me ensinado, entretanto, que cozinhar tem muito de ciência. chegou hoje a segunda ronda e esta já correu bem, com a ajuda desta receita descrita de uma forma tão simples e de um saco de limões da sis. agora faltam-me os scones.
é verdade que é preciso tempo e paciência, mas as recompensas valem a pena:
:: o aroma delicioso dos limões. as mãos impregnadas dele, no silêncio de uma cozinha desarrumada.
:: o facto de não termos que gastar dinheiro num produto que, por ser importado, fica sempre mais caro que o desejável.
:: a satisfação de fazermos nós. de raíz.
[e isto faz-me continuar a pensar numa série de outras coisas que, com algum planeamento, se poderiam evitar da lista de compras cá de casa - desde as bolachas ao shampoo]
3 comentários:
adoro estas partilhas!
aind abem que gostaste e que te saiu bem ... eu não consegui parar de comer :b
obrigada pela receita, Paula. é mesmo difícil parar de comer! e é mais intenso em sabor que o de compra, achámos nós cá em casa. yum :)
Such cute little jars! Did you end up making scones? These look amazing. . . I try to take pictures of my food, but it NEVER looks this appetizing. Love your blog!
Enviar um comentário